A Pastoral Escolar assume como missão central o carisma dos Franciscanos Conventuais e a confessionalidade do Colégio Franciscano Seibo, o qual busca vivenciar e testemunhar de maneira integrada através do Projeto Político Pedagógico Pastoral, o anúncio de Jesus Cristo e a fraternidade universal tão emblemática na experiência de São Francisco de Assis.

Como facilitadora do diálogo, a Pastoral Escolar promove a interação entre os diversos segmentos da comunidade educativa, incluindo alunos, famílias e colaboradores. Nesse sentido, ela busca promover uma formação integral, que sustente a interlocução entre fé e cultura, e que promova os valores cristãos fundamentais, assim como a justiça e a comunhão.

Diante dos desafios educacionais, a Escola em Pastoral reafirma seu compromisso em transcender, consolidando as dimensões carismática, celebrativa-espiritual, presencial, formativa e solidária. Em um mundo marcado pela complexidade e pela pluralidade, a Pastoral Escolar, inspirada pela figura de São Francisco de Assis, permanece como um farol de esperança, fomentando uma educação que vai além do mero aprendizado acadêmico, cultivando virtudes e valores essenciais para a construção de um futuro mais humanizado e harmonioso.

São Francisco de Assis, rogai por nós!