O Período Integral vem complementar às necessidades educativas e organizacionais das crianças, cujas famílias necessitam de uma estrutura segura e eficiente de educação e acompanhamento durante todo o dia.

No período integral os alunos participam das aulas normais no período da manhã e a tarde os alunos estarão com atividades diferenciadas
como:

– Atividades manuais;
– Lúdicas e de socialização: parque, brincadeiras e atividades dirigidas e livres;
– Esportivas e outros (os cursos da escola e particulares);
– Hora do conto, leitura de livros, vídeos e outros recursos;
– Acompanhamento nos deveres de casa;
– Robótica: Jogos educativos.

Estas atividades serão desenvolvidas e acompanhadas por uma profissional capacitada. Inicia-se no horário normal de aula do período da manhã e se estenderá até às 18h, horário de saída ou conforme necessidade dos pais dos alunos do período integral.

Língua Japonesa

Esta é outra opção de curso que o aluno pode aprender e aperfeiçoar a Língua
Japonesa na sua bagagem cultural.

Desenho - MANGÁ

Este curso tem objetivo de introduzir ao conhecimento dos alunos às técnicas de
desenho do estilo Mangá e é um curso básico voltado para iniciantes por isso não é
necessário ter conhecimento prévio.

Jazz

O Jazz desenvolve a coordenação, musicalidade, agilidade e flexibilidade, de forma
compassada, harmoniosa e emocional. Trabalha o isolamento das partes do corpo num
ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento.

Ballet

As aulas de Ballet visam, de uma forma mais ampla, o desenvolvimento do corpo e
suas potencialidades, tanto na questão da coordenação motora quanto uma fonte de
construção de conhecimento, além de trabalhar a expressividade, espontaneidade,
formação cultural e artística, criatividade, fantasia e o respeito à individualidade.

Hip Hop

Este curso tem como objetivo buscar um maior envolvimento dos jovens, não
só como realização de uma atividade física, mas também buscando uma reflexão
sobre preconceitos, valorização e conhecimento da cultura.

Violão e Ukulele

As aulas serão realizadas no período da tarde na
ESCOLA SEIBO e terão uma hora de duração com prática e fundamentos de cada instrumento,
além da aprendizagem de um vasto repertório musical.

Culinária do Saber

As aulas de culinária do saber serão uma jornada deliciosa e educativa, realizadas no período da tarde na Escola Seibo. Com uma duração de uma hora, cada sessão será uma oportunidade única de explorar os fundamentos da culinária, enquanto desfrutamos da prática de preparar pratos incríveis.