CES CENTRO EDUCACIONAL SEIBO

29/08/18

REGULAMENTOS DA ESCOLA

Senhores Pais.

Estamos reforçando algumas informações sobre as regras gerais da escola para melhor funcionamento e organização da escola:

HORÁRIO DE ENTRADA – os alunos deverão chegar no horário inicial das aulas. Após o horário inicial das aulas a escola dispõe de 10 MINUTOS DE TOLERÂNCIA, que deverá ser usado para eventuais contratempos e, quando este fato ocorrer os responsáveis deverão comunicar imediatamente a secretaria da escola.

• EDUCAÇÃO INFANTIL – Das 7:50h às 12h
  • ENSINO FUNDAMENTAL I – Das 7:30h às 12h/ 12:50h
  • ENSINO FUNDAMENTAL II – Das 7:20h às 11:50h/ 12:40h
  • ENSINO MÉDIO – Das 7:20h às 12:40h (período da manhã)

Das 13:30h às 15:10h (período da tarde)

OB: A cada bimestre o aluno poderá ter somente 3 ocorrências de atrasos, após estas  três ocorrências não será permitida a entrada do aluno e o mesmo ou o responsável  poderão comparecer no final do período de aula na secretaria para pegar as atividades dadas nas aulas do dia.

UNIFORME DA ESCOLA – os alunos deverão comparecer às aulas com o uniforme da escola e o mesmo poderá ser impedido de entrar caso não esteja usando o uniforme. Solicitamos que quando o aluno comparecer na escola sem uma das peças do uniforme os responsáveis informe a secretaria da escola.

PORTARIAinformamos que o sr. Eduardo NÃO ESTÁ AUTORIZADO a chamar os alunos nos quais os responsáveis ficam aguardando dentro do carro, a função dele é assegurar a entrada e saída de alunos e outros que entram na escola. Solicitamos por gentileza que os responsáveis tenham acesso à entrada da escola para que as inspetoras de alunos (Tia Néia ou Tia Fátima) possam vê-los e posteriormente chamar os alunos.

ESPAÇO RESERVADO PARA VANS ESCOLARES  (FAIXA AMARELA) – pedimos a colaboração dos responsáveis de NÃO ESTACIONAR o seu veículo na faixa amarela destina às VANS ESCOLAR, na entrada e saída dos alunos.

SEGURANÇA por medida de segurança os alunos não poderão ficar na frente da escola aguardando os responsáveis, os mesmos ficarão aguardando dentro do recinto escolar.

POSTURA – não serão permitidos ALUNOS sentados na calçada, no degrau de entrada e escada da escola. Aos responsáveis solicitamos seguir esta mesma regra.

CELULAR – é expressamente proibido o USO DO CELULAR pelos alunos NA ESCOLA. Solicitamos a colaboração dos pais e alunos em não enviar mensagens enquanto permanecem na escola. Qualquer que seja a situação os responsáveis devem ligar para escola para que possamos comunicar o seu filho sobre qualquer recado.

Todas as informações acima são necessárias para o bom funcionamento da Escola e principalmente pelo zelo e pela responsabilidade que temos com seus filhos.

Desde já agradecemos à compreensão!

Atenciosamente,

A DIREÇÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA SEIBO