benção do sub-império do divino 2024

Paz e bem!

No dia 12 de maio de 2024, o Colégio Franciscano Seibo recebeu a tradicional Visita da Bandeira e a Benção do Subimpério do Divino Espírito Santo. Esteve presente a capitã de Mastro Ludmyla de Oliveira Baptista Santos e a sra. Márcia Andere.

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes é a maior expressão de fé e devoção de um povo fiel à sua tradição. Neste ano de 2024 esta festa completa 411 anos, consolidando-se como a maior e mais tradicional Devoção e Louvor ao Divino Espírito Santo no Brasil. O lema da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2024 é “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia” e tem como tema: “411 anos de Fé, Tradição e Caridade”. Este ano temos como inspiração duas grandes devoções da Diocese de Mogi das Cruzes: Sagrado Coração de Jesus e o Divina Misericórdia de Jesus.

Galeria de Imagens

via sacra 2024

Paz e bem!

No dia 22 de Março, sexta-feira, o Colégio Franciscano Seibo rezou a via-sacra na Paróquia São Maximiliano Kolbe. Com a presença de colaboradores, alunos e famílias, foi promovida esta antiga oração devocional que nos ajuda na vivência do tempo litúrgico da quaresma, pois medita sobre as estações do caminho que Jesus fez com a Cruz desde do julgamento até o seu sepultamento.

Esta antiga devoção, tem sua origem com os franciscanos. Durante o século XV, os filhos de São Francisco, guardiões oficiais dos lugares da palestina; entende-se, pois, que de modo especial se tenham dedicado à propagação da veneração à Via Dolorosa do Senhor; em suas igrejas e junto aos seus conventos, desde fins da Idade Média tomaram o hábito de erguer as estações da Via Sacra.

Os Cristãos assim passavam por essa “Via Crucis” como se eles estivessem seguindo Jesus nas ruas de Jerusalém, parando em cada estação para invocá-Lo e rezar. Foram os franciscanos que começou a realizar a via sacra com quadros pintados para os que não podiam ir para a Terra Santa e obtiveram dos Papas a concessão das numerosas indulgências anexas a tal exercício de piedade.

Galeria de Imagens

reunião geral e formativa 2024

Paz e bem!

Aconteceu no dia 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) no Pátio do Colégio Franciscano Seibo, a reunião com todos os colaboradores, juntamente com o diretor geral Frei José Hugo OFM Conv, que meditou sobre a importância da memória e da celebração, neste ano especial de 2024, que celebramos o jubileu de 50 anos do Colégio. Nesta Reunião, também esteve presente Frei Leonardo Matsuo OFM Conv que contou sobre a história do Colégio e sobre a sua vinda para o Brasil.

reunião de planejamento 2024

Paz e bem!

Aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro de 2024, no Pátio do Colégio Franciscano Seibo, a reunião de planejamento e formação com todos os colaboradores. A reunião começou com uma formação proposta pelo Frei Gustavo Jonas OFM Conv, sobre a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8). Depois, houve momentos de planejamento com a Direção Geral e a visita da assistente da FTD integra, que abordou a confessionalidade de um Colégio Católico.

Galeria de Imagens

páscoa é a celebração da vida!

Falar de páscoa é falar de Jesus, o Cristo Ressuscitado. Nosso Colégio Franciscano Seibo, anseia para que o desejo de Feliz Páscoa possa ser, de fato, uma mensagem de encorajamento para assumirmos uma fé verdadeira no Cristo Ressuscitado, que deseja caminhar conosco pelas estradas da vida. Que cada família seja um posto avançado do amor de Deus como revelado em Cristo Jesus, a irradiar, para além de si, sementes de paz, solidariedade, justiça e fraternidade. Tenhamos todos e todas, verdadeiramente, uma Feliz Páscoa!

Galeria de Imagens

    Newsletter