páscoa é a celebração da vida!

Falar de páscoa é falar de Jesus, o Cristo Ressuscitado. Nosso Colégio Franciscano Seibo, anseia para que o desejo de Feliz Páscoa possa ser, de fato, uma mensagem de encorajamento para assumirmos uma fé verdadeira no Cristo Ressuscitado, que deseja caminhar conosco pelas estradas da vida. Que cada família seja um posto avançado do amor de Deus como revelado em Cristo Jesus, a irradiar, para além de si, sementes de paz, solidariedade, justiça e fraternidade. Tenhamos todos e todas, verdadeiramente, uma Feliz Páscoa!

Galeria de Imagens

textos com cantigas de roda

Paz e Bem!!! Nossa turma do 1° ano juntamente com a Professora Letícia, está trabalhando em sala de aula textos com cantigas de roda. Ontem, foi o dia da cantiga “Corre Cotia” pelo pátio do colégio.
Desenvolvemos uma atividade diferenciada e lúdica, onde os alunos deveriam encontrar os lencinhos Brancos escondidos. Durante essa atividade estimulamos a leitura, a coordenação motora, o equilíbrio, a direção, a atenção, a concentração, o esquema corporal e a agilidade. Aprender divertindo é muito bom!!!

Galeria de Imagens

formação sobre o carisma franciscano

O Colégio Franciscano Seibo no dia 12 de março, realizou junto aos colaboradores o Encontro de Formação sobre o Carisma Franciscano. Tivemos a orientação do nosso Ministro Provincial Frei José Hugo e nosso Diretor Geral Frei Alexandre Dominciano que resgataram e reafirmaram nossa identidade confessional católica e franciscana. Terminamos está manhã rica de espiritualidade/reflexão com o documento do Papa Francisco sobre a Alegria do Evangelho e a Celebração da Eucaristia pedindo a Deus a benção sobre nosso Colégio, alunos, familiares e colaboradores. Paz e Bem!!!!

Galeria de Imagens

abertura da gincana cultural e esportiva.

Paz e Bem!!!! Com alegria, entusiasmo e muita animação, demos abertura no dia 11 de março a nossa Gincana cultural e esportiva. Nossos alunos foram divididos em grupos que apresentaram aos jurados o desfile das bandeiras; explicação do tema; grito de guerra e bandeira mais original. Agradecemos todas as equipes pelo belíssimo envolvimento junto aos colaboradores. Verdadeiro trabalho em equipe. Parabéns!!! Avante!!!

Galeria de Imagens

acolhida do nosso novo diretor geral, frei alexandre domiciano!

Paz e Bem!!! A comunidade educativa do Colégio Franciscano Seibo, participou no último dia 06/03 na Paróquia São Maximiliano Kolbe, da celebração de acolhida do nosso novo diretor geral, Frei Alexandre Domiciano da Silva. Foi momento forte de espiritualidade e acolhida, onde o Frei Alexandre deu as boas-vindas aos pais, alunos, colaboradores e comunidade presente. Peçamos a Deus a benção sobre nosso novo diretor geral, para que junto a toda comunidade educativa, possa evangelizar por meio da educação. Seja muito bem-vindo!!!

Galeria de Imagens

    Newsletter