Queridos Pais, Alunos e Colaboradores.

Paz e Bem!

Considerando as manifestações públicas do Governador do Estado de São Paulo e do Secretário Estadual da Educação, após os pronunciamentos do dia 13/03 (sexta feira) e 16/03 (segunda feira) e seguindo as orientações publicadas no Decreto 64.862, de 13/03/2020, bem como as orientações indicadas pela Organização Mundial da Saúde, o Colégio Franciscano Seibo traz ao conhecimento geral as medidas adotadas neste período de controle do COVID-19 (Coronavírus):

– Iniciaremos a suspensão gradativa das aulas a partir do dia 16/03 até o dia 20/03. Desta maneira, seguindo as orientações do Estado, nosso Colégio estará aberto para receber os alunos enquanto as famílias estiverem se organizando para mantê-los em casa;

– Todas as atividades, incluindo avaliações, estarão suspensas nessas datas; contudo os alunos podem frequentar a escola em caráter facultativo para a revisão de conteúdos e orientações de prevenção ao Novo Coronavírus, como adaptação à fase posterior;

– Não serão ministrados conteúdos novos neste período de suspensão de aulas;

– Aos que não comparecerem, as faltas serão abonadas e as mesmas serão devidamente justificadas em caráter excepcional.

A partir do dia 23/03, ficam suspensas todas as atividades presenciais do nosso Colégio até que tenhamos novos posicionamentos dos órgãos oficiais. Neste período a equipe pedagógica organizará estratégias para contemplar o conteúdo curricular e os mesmos serão disponibilizados através de emails e informados por WhatsApp. Em relação às atividades do Ensino Infantil e Fundamental I, os pais deverão retirar as mesmas na secretaria do Colégio a partir de amanhã e deverão ser entregues no retorno das aulas. Novas informações e atualizações quanto aos novos procedimentos serão enviadas pelos canais oficiais de comunicação do colégio.

Nós, do Colégio Franciscano Seibo, entendemos o quanto este momento se apresenta como desafiador, tanto para as famílias quanto para o colégio. Mais uma vez, agradecemos a compreensão de todos e seguimos confiantes que em breve restabeleceremos a normalidade de nossas atividades. Colocamo-nos à disposição para eventuais dúvidas.

Fraternalmente,

Direção Administrativa e Pedagógica